segunda-feira, 4 de julho de 2011

Caso de polícia

Hoje a pauta era caso de polícia, literalmente. A meta era recuperar uma história da madrugada. Uma tentativa de homicídio ocorrida em uma festa julina, no bairro do Botafogo. A equipe foi composta pelo repórter Felipe Freire e pelo repórter fotográfico Alessando Costa.

***
 Entenda o caso:

Por volta das 23h50 deste domingo um adolescente de 17 anos foi baleado no abdômen durante uma festa julina em Botafogo, zona sul do Rio. O autor do disparo foi Rodrigo Paiva Freire, de 20 anos. O motivo teria sido uma richa entre os dois, desencadeada em janeiro deste ano, quando Freire teria sido agredido por amigos da vítima. De acordo com a polícia civil, o jovem chegou armado na festa, com uma pistola 380, supostamente comprada de um desconhecido por R$ 350,00. Após efetuar o disparo ele pegou um táxi em direção a Copacabana, onde mora. Horas depois o prédio foi cercado pelo 19° Batalhão. Freire foi preso sem resistência no corredor e confessou a autoria do crime, sendo autuado por tentativa de homicídio qualificado. Em depoimento da delegacia, alegou ter jogado a arma do crime em um canteiro. O próximo passo, segundo o delegado substituto da 13º DP (Ipanema), Carlos Abreu, é "fazer buscas pela arma e ouvir a vítima que está internada no Hospital Miguel Couto", salientou. A vítima passou por cirurgia e está em estado grave. Paralelo a isso entra hoje em vigor a lei 12.403 que prevê fiança para prisões preventivas com pena menor que quatro anos. Agora os juizes têm mais uma opção. Além de relaxar ou manter a prisão podem, também, aplicar medidas cautelares como tornozeleira ou pena domiciliar. A lei não se aplica ao caso de hoje porque homicidio prevê até 30 anos de pena.

Fotógrafo Alessandro no local do crime

Nós fomos até a delegacia (Ipanema) falar com o delegado, até o Hospital Miguel Couto (Gávea), casa do agressor (Copacabana), local do crime e casa da vítima (ambos em Botafogo). Abaixo imagens do momento em que Rodrigo foi apresentado a imprensa e dicas do repórter Felipe Freire para quem quer seguir pela área policial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário