Depois de muita ansiedade estamos no Rio estagiando. Ainda ontem fui conhecer a redação do Jornal O Dia. Até alguns meses atrás ela funcionava no Centro do Rio e hoje está na Cidade Nova, uma área revitalizada onde também fica a Prefeitura. Esteticamente a redação é toda espelhada e tem belas vistas, inclusive para o Cristo Redentor. É relativamente grande e comporta, além do O Dia, o Meia Hora e o Marca Brasil. O que mais me chamou a atenção foi a integração com que os profissinais trabalham. Online e impresso trocam figurinhas direto e isso enriquece os conteúdos.
***
Após ter sido recepcionada pelo responsável e conhecer a redação, passei a conversar com profissionais que cuidam da finalização do jornal e das editorias e o responsável por desenvlver e pensar site e o twitter @jornalodia e @odia24horas. Incrível como na prática tudo, absolutamente tudo,é muito mais simples que na faculdade. Hoje cedo fiquei com a Hilka, chefe de reportagem da editoria de Cidades. Conheci gaúchos e até uma moça que morou na Polônia, onde estão minhas raízes.
***
A tarde demos um pé frio incrível. Saí com a Vânia, repórter de polícia e com o Fernando, o fotógrafo. Fomos até o comando da PMERJ, para uma entrevista pingue-pongue com o comandante. Depois de um chá de banco, o fotógafo começou a passar mal e o comandante não pôde nos receber. Explicou que estava em reunião importante. Nos recebeu apenas para se desculpar. Até um "mimo" ganhei. Ser gaucho é presença (bairismo total). Resultado: fomos parar no hospital com o Fernando branco e desmaiando. Viu? Já tenho história para contar. Ah, hoje aprendi a usar o metrô. Depois faço um post falando só do Rio em si. Estamos no ar!
Nenhum comentário:
Postar um comentário