Hoje é feriado (todos vibra), Dia Mundial da Preguiça (tem vários desses no ano). Você levanta mais tarde, toma café as 11 horas e almoça as 16 (rico feelings). Se está chovendo, como hoje no RS, aí sim a sua preguiça acentua num nível absurdo. Mas eu estou na contramão disso tudo hoje. Ontem sim eu estava com a maior preguiça. Nem postei no blog (nem tomei banho, aff!). Sempre assim né? Você começa um negócio empolgadíssimo mas daí vem a preguiça (igual casamento).
***
Imagem da internet
Ela é um dos sete pecados capitais. E você deve estar se perguntando que diabos eu quero dizer com isso? Ora meu caro colega foca ou estagiário, a preguiça vive com você. Não, não estou te chamando de preguiçoso mas os chefes sempre acham isso. Não é a toa que estagiário é mão para toda obra. Na área da Comunicação (vou falar do meu assado) é proibido dar uma de Luiza Marilac e dizer que há boatos de que você está na pior. Você está sempre na pior e com preguiça. Sempre correndo atrás da notícia, da concorrência, do furo de reportagem, do seu editor e blá blá blá. Só que se vocês é ESTAGIÁRIO ferrou! Você é visto sempre como molenga. Você faz textos, faz reportagens minúsculas, lê jornais para xerocar o que saiu sobre o local que trabalha (clipagem me dá arrepios), faz café, SERVE o café. Ou seja: você faz TUDO mas nunca faz NADA. E nunca te chamam pras coisas importantes. Eventos chiques, aquela reportagem do ano, sair na foto.
Veja bem: eu estou generalizando mas existem boas exceções. Eu estagiei em locais onde até reportagem como formada eu fiz. Certamente lugares bons existem (não pagam bem, mas existem). Tudo isso é pra dizer que a preguiça é inimiga da perfeição (velho clichê). Então levanta esse corpo, descola o "popo" da cadeira e vai a luta (preguiçoso! Vai bater um bolo.). Na próxima prometo voltar ao tema que esse blog se propõe. Apenas um desabafo. Estamos no ar!
Nenhum comentário:
Postar um comentário