quarta-feira, 3 de agosto de 2011

5 segundos de fama

Eu nem achei relevante, nem fiquei convencida e confesso que nem me reconheceria se não prestasse muita atenção mas ontem a "chuva" de torpedos e recados nas redes sociais me surpreendeu. E do que estou falando? Do programa Profissão Repórter (Rede Globo). Não foi nada demais. Na verdade minha modesta aparição não passou de uns 5 segundos. O programa mostrou o dia a dia dos fotógrafos (fotojornalistas e paparazos) e em um desses acompanhamentos a equipe do programa estava com o fotojornalista do Jornal Extra e vieram para a mesma pauta que nós estávamos. Todos faziam plantão na porta da Corregedoria da Polícia Civil, no Centro do Rio, na tentativa de falar e flagrar a perita do Caso Juan que, segundo informações, estava prestando depoimento.

Depois de passar mal. Água gelada e sal. (parecia pó)

Momento de encontro entre as equipes



Foi nesse dia que passei mal, quase desmaiei com a queda de pressão. Não foi emoção não. Foi resfriado mesmo. O saldo foi positivo. Esses 5 segundos levaram pessoas que não falo nem vejo há tempos a me procurarem. Ex-professoras, ex-colegas de trabalho, amigas de Santa Catarina, Mato Grosso e gente carinhosa do RS. Além dessa parte pessoal, o interessante foi ver o material pronto e ter acompanhado parte dos bastidores da gravação. Grava-se muito, grava-se tudo na dúvida. Até nosso almoço em um bar "pé sujo" a equipe gravou, a entrada na delegacia, os cliques furados. Tudo. Isso não foi ao ar. A lição de hoje para quem está começando é que ver os dois lados é um ensino que não se tem em nenhum banco universitário. "Bora" meter a cara e experimentar a profissão. Confira o programa na integra clicando aqui. Estamos no ar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário